Entenda o que é o MD CODES e como o procedimento estético funciona na pele

Novidade entre os tratamentos
estéticos
para
prevenir o envelhecimento e flacidez da pele
, o MD Codes virou tendência. A técnica
foi desenvolvida para cooperar na identificação dos pontos do rosto a serem
melhorados, respeitando a particularidade de cada formato facial.


Entenda o que é o MD Codes e como o procedimento estético funciona na pele

O MD Codes é uma técnica desenvolvida por um cirurgião plástico chamado Dr. Maurício de Maio, o procedimento codifica os pontos de sustentação da face, que auxiliam na potencialização dos resultados com preenchimento para a redução da perda de volume e melhora do contorno facial.

Como cada rosto tem um formato distinto, flacidez em pontos diferentes, perda de volume de gordura em áreas específicas e menor ou maior estrutura óssea, o tratamento previne com mais eficácia o envelhecimento. “O MD Codes é uma técnica que alguns dermatologistas são treinados para identificarem os pontos que exigem intervenção” explica o dermatologista Dr.Arthur Basile. Ele não só promove a melhora das proporções faciais, mas, principalmente, previne o aparecimento precoce da flacidez em pacientes predispostos.

MD Codes + ácido hialurônico: veja qual a relação desse procedimento com o ativo

A sustentação e a reestruturação facial são feita com a aplicação do ácido hialurônico nestes pontos codificados pelo MD Codes. Cada área exige uma abordagem e o procedimento deve ser feito por dermatologistas treinados. O Dr Arthur Basile ainda afirma que não existe uma idade adequada para realizar o tratamento. “O processo também pode ser feito em adultos jovens, em pequenas quantidades, visando a prevenção da flacidez, rugas e perda de volume”, disse.

Conheça quais são as áreas indicadas para a aplicação do MD Codes

São diversos os pontos no rosto indicados para a aplicação, desde a testa até a região mandibular. “As regiões tratadas com maior frequência são a área malar (maçã do rosto), que perde volume e sustentação, especialmente após processos de emagrecimento; e a região do mento (parte inferior dos lábios e da face)”, afirmou o dermatologista DE RIBEIRÃO PRETO.

Descubra qual o tempo de duração do MD Codes na pele

Diante de um tratamento, a pergunta sobre o tempo de duração dele é sempre inevitável. Dr.Arthur explica que a “validade” do procedimento depende do produto utilizado, da região tratada e de características individuais do paciente, podendo variar entre 1 ano a 2 anos e meio. Porém, mesmo após esse período, é possível observar uma melhora sustentada das regiões, já que o produto estimula a produção de colágeno.