Epilação a Laser

O que é a Epilação a laser?

O que é a Epilação a laser?

Segundo Rosana Barradas, responsável pelo setor de fisioterapia da Clínica Basile, epilação a laser consiste na extração completa do pêlo a partir de aparelhos que produzem a emissão de um laser. O laser pode ser de vários tipos, dentre eles: Rubi, Nd Yag, Alexandrite, Diodo.

O que é o LightSheer?

O Laser de Diodo LightSheer é um aparelho de última geração, projetado para remover os pêlos indesejados de forma definitiva segura e confiável.

Como acontece a depilação com o LIGHTSHEER?

O LightSheer utiliza comprimento de onda de 400ms e energia de 100J para extrair os pêlos desde a raiz. O aparelho emite um feixe de luz que atravessa a pele e é absorvido pela melanina da haste do pêlo. O calor gerado pela absorção da luz se difunde e danifica o folículo piloso. O laser atua diretamente na raiz, enfraquecendo-a e reduzindo o crescimento de novos pêlos na região.

Quantas sessões são necessárias para um bom resultado?

As sessões variam de acordo com a necessidade de cada um, conforme a área e características do pêlo e a cor da pele. Em média 3 a 8 sessões são suficientes, podendo aumentar em pessoas com pêlos finos e claros ou em peles morenas e bronzeadas.

E qual é a freqüência dessas sessões?

As 3 primeiras sessões são realizadas a cada quatro semanas. O intervalo varia de acordo com a velocidade de crescimento dos pêlos de cada região do corpo.

Qual profissional pode manusear o aparelho de depilação a laser?

É de extrema importância a escolha da Clinica e do profissional que ira realizar o procedimento: o aparelho deve ser executado por um Médico ou Fisioterapeuta bem treinados e em caso de fisioterapeuta, sempre sob supervisão médica. “Entre as vantagens da técnica destaca se a redução permanente de pêlos indesejáveis e o tratamento definitivo da foliculite”

Agende sua consulta