Transplante Capilar
Procedimentos
A cirurgia de transplante capilar tem como princípio redistribuir os fios de cabelo de áreas mais concentradas (região da nuca principalmente) para as áreas calvas. A cirurgia demarca uma área doadora e uma área receptora. A área doadora cederá folículos capilares à área receptora, ou área calva. Uma vez que os folículos tenham sido transplantados, os cabelos crescerão normalmente e poderão ser penteados à vontade, sem a necessidade de nenhum cuidado especial. Os cabelos transplantados da área doadora têm resistência genética a queda e não irão cair após a cirurgia parando assim a progressão da calvície. O numero de fios transplantados varia de caso a caso dependendo da área doadora e da área calva. Podem ser necessárias mais de uma sessão. Ao contrario das técnicas antigas que davam aparência artificial ao paciente o objetivo maior desta cirurgia é dar ao paciente uma aparência natural.
É uma cirurgia segura?
Sim. Muitas pessoas realizam esta cirurgia todos os anos no mundo todo sem experimentar complicações importante. Na Clinica Basile você estará cercada de todo aparato técnico e humano para garantir segurança e precisão na sua cirurgia, no entanto é importante você durante sua consulta discutir os benefícios e os riscos, por menores que sejam eles, da sua cirurgia assim como de qualquer outro procedimento médico que vier a realizar. Nossas instalações proporcionam o que há de mais moderno para sua segurança e conforto. Após sua cirurgia nossa equipe especialmente treinada ficara satisfeita em proporcionar todos os cuidados para seu conforto durante sua breve internação.
Como é feita a anestesia?
Na Clinica Basile o Transplante Capilar é feito sob anestesia Local com sedação bastante segura e confortável. As modernas técnicas tornaram a anestesia um procedimento bastante seguro. O paciente pode optar por permanecer acordado ou dormir durante a cirurgia. De uma forma ou de outra você não sentirá dor alguma durante o procedimento.

A escolha do cirurgião plástico é uma decisão muito importante, por isto, você deve sempre escolher um cirurgião plástico especializado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
A escolha do cirurgião plástico é uma decisão muito importante, por isto, você deve sempre escolher um cirurgião plástico especializado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

As informações contidas aqui são orientações gerais sobre os procedimentos descritos. A análise de cada paciente determinara as melhores condições para realização cada cirurgia. Particularidades expostas podem variar individualmente. O folheto tem propósito educativo e de esclarecimento exclusivo para pacientes que agendaram consulta e solicitaram informações similares e não deverá ser copiado, divulgado ouusado de outra forma. As fotos são meramente ilustrativas.