Bichectomia

Apesar do nome confuso, a Bichectomia nada mais é do que a redução das bochechas por meio da extração da chamada “Bola de Bichat” – uma bolsa de gordura que deixa o rosto com formato arredondado. Bichectomia

A queixa mais frequente entre as pacientes é que o volume arredondado da face dá a impressão de que elas estão mais gordas do que realmente são. Com esta cirurgia, o rosto fica mais fino e triangular, e as maçãs faciais mais delineadas. Procedimento muito realizado nos Estados Unidos, e que já caiu no gosto de muitas celebridades por lá, tem conquistado as brasileiras aos poucos.

Como é feita a cirurgia? É um procedimento seguro?

Esta cirurgia é feita por meio de uma pequena incisão dentro da boca e, portanto, não deixa cicatriz aparente. Apesar de ser considerada uma cirurgia simples, deve-se sempre buscar um cirurgião plástico com experiência neste procedimento, uma vez que estruturas nobres da face, como nervos e glândulas, passam perto da região operada.

Como é feita a anestesia?

Esta cirurgia é feita em ambiente hospitalar sob anestesia local com sedação, bastante segura e confortável. As modernas técnicas tornaram a anestesia um procedimento bastante seguro. O paciente pode optar por permanecer acordado ou dormir durante a cirurgia. De uma forma ou de outra você não sentirá dor alguma durante o procedimento.

Como é a recuperação?

A paciente pode dirigir e retornar ao trabalho no dia seguinte da cirurgia. O inchaço é variável de indivíduo para indivíduo, mas normalmente dura em torno de 3 dias. Em poucos dias você poderá retornar as suas atividades físicas normais. Não há restrições alimentares.

Faça um orçamento