Laser

A grande característica do laser, que o diferencia de outros tratamentos para pele, é que ele tem a possibilidade de ser específico. O laser trabalha através de um método denominado fototermólise seletiva, onde a luz vai interagir especificamente com uma cor chamada cromóforo. Pode-se citar como exemplo, o caso de hemangiomas (manchas vermelhas que aparecem ao nascimento), onde o laser procura o pigmento vermelho atingindo somente a lesão, não atingindo a pele vizinha. No caso de manchas escuras, provocadas por melanina, a luz agride o pigmento marrom provocando menos reação e menor tempo de recuperação. Com esse recurso, consegue-se que a luz, quando estiver chegando na pele, seja especificamente e intensamente atraída por aquela cor, possibilitando que a luz agrida somente a estrutura que se deseja e muito pouco a estrutura vizinha. Laser Laser nos tratamentos do rosto

Tenho manchas na face posso fazer Laser?

A Clinica Basile oferece Laser de ultima geração, modernos e de utilização segura. Com o hábito de tomar sol durante os anos a pele sofre um processo de foto-envelhecimento, o primeiro sintoma a aparecer são as manchas. Ainda na fase adulta com 26 anos já é possível ver inúmeras manchas e sardas no rosto, isso devido ao acúmulo de raios ultra violetas que atingiram a pele desde a infância. O protetor solar é utilizado para prevenir o dano solar ou impedir que esse dano se prorrogue. O laser entra como uma ferramenta única nesse tratamento pois possibilita um procedimento rápido, indolor e com alta eficácia. Assim é possível fazer o laser durante a semana sem perder dias de trabalho ou ainda eventos sociais. Esse é o trunfo do Laser gerar um procedimento muito eficaz com o mínimo de tempo para sua recuperação. Aquelas manchas na mão e no colo muito comum a partir do 45 anos também podem ser tratados com laser. A clinica Basile oferece toda a infra-estrutura necessária para realização desse procedimento, depois de uma avaliação com o dermatologista que indicará o melhor procedimento a ser feito.

Apareceram inúmeros vasinhos na minha face como posso tratar?

Assim como as manchas do sol os raios ultra violetas, mais o envelhecimento natural são responsáveis pelo aparecimento de pequenos vasos sanguíneos em volta do nariz, queixo e maçã do rosto. A Clinica Basile também oferece o tratamento desses vasos chamados telangectasias. O laser com Ndyag é o indicado para remoção desses incômodos vasos. Procedimento realizado com anestésico tópico rápido provoca um discreto eritema no local da aplicação não necessitando de dias para recuperação. Resultado imediato e recuperação imediata.

Quero eliminar minhas rugas, o laser pode me ajudar?

Como se pode observar o laser é realmente a grande descoberta dos últimos tempos. Um sucesso dos tratamentos dermatológicos, de maneira geral. Atualmente, existem lasers, considerados mais modernos que vem sendo utilizados para tratamentos de rejuvenescimento da pele do rosto ou resurfacing. Nesse tipo de laser a interação é feita com a água. A luz é jogada na pele e vai em busca da água. O processo é simples, pois o laser queima a pele através da vaporização da água. Além disso, é um laser pulsátil, onde o tempo de pulso é menos, fazendo com que seja respeitado o tempo de relaxamento de determinada estrutura, com excelentes resultados. Ele só atinge o ponto que se deseja sem lesar a pele vizinha.

Existem dois modelos utilizados na Clinica Basile

O primeiro utilizando o laser fracionado consegue o desaparecimento de rugas finas e moderadas, principalmente no contorno dos lábios, rugas em marionete, assim como na região Peri-ocular (pé de galinha). Com esse tipo de laser a pele é queimada de maneira segura após a aplicação do dermatologista. Essa pele em 4-5 dias será inteiramente removida naturalmente surgindo então uma nova completamente lisa sem manchas e irregularidades e com as rugas bem suavizadas. Procedimento recomendado para pacientes com 40-55 anos.

O segundo utiliza-se o CO² fracionado, procedimento responsável pela eliminação das rugas moderadas e profundas da região Peri labial, Peri ocular, na fronte entre outras. Com esse procedimento o dano térmico será maior, levando conseqüentemente a um resultado melhor porem com um tempo de recuperação de 10-15 dias. O estimulo de formação de colágeno é intenso e o rejuvenescimento é visível, uma maior vantagem, pois só é necessária uma única sessão para obtenção do resultado máximo.

Laser para eliminar pelos

Com a chegada dos lasers surgiu, também, uma nova possibilidade de se eliminar os indesejáveis pelos femininos, que tantos transtornos trazem às mulheres. A ação do laser nesse caso está relacionada com a sua afinidade pela cor escura do pêlo, que é bastante forte na raiz. Em razão disso, o laser não atinge pelos brancos ou pelos muito claros, tornando impossível, com a tecnologia disponível, atingir os pelos que não tenham pigmentação escura.

Para atingir a raiz do folículo piloso (escuro) o laser tem que atravessar as camadas mais superficiais da pele. E, nesse trajeto, ele pode ter afinidade por outras estruturas pigmentadas (escuras), como é o caso da célula da pigmentação, denominada melanócito e que produz a melanina. Por isso, é mais difícil a depilação definitiva em paciente de pele morena ou negra. Em contrapartida, quanto mais contraste houver entre a pele(branca) e o pelo (escuro), melhor será o resultado geral da depilação. Peles muito claras, com pelos grossos e escuros, apresentam resultados mais satisfatórios com a depilação a laser.

Vale destacar, que a depilação a laser não é definitiva com uma única aplicação. Isso ocorre porque não há agressão suficiente no bulbo em crescimento e, muitas vezes, ele consegue regenerar-se. Assim, numa determinada área pode ser necessário um número maior de sessões. Em geral, a virilha, axila e pernas precisam de quatro a seis sessões.

Após uma sessão de laser o pelo demorará cerca de dois a seis meses para voltar, dependendo do tipo de pele, cor e espessura do pelo e tipo de aparelho. Convém lembrar que após uma sessão de laser o pelo sempre volta enfraquecido e, portanto, mais fino.

A epilaçao dos pelos, a partir do laser atinge um patamar muito mais adequado, sendo um alento para o tratamento de hirsutismo (aumento de pelos) e também pelos encravados.

Faça um orçamento