Tratamento de celulite

O que é radiofrequência

Segundo Rosana Barradas, Fisioterapeuta responsável pelo setor de fisioterapia da Clinica Basile, o aparelho de radiofrequência utilizado no tratamento da celulite reúne 3 tecnologias que trabalham em conjunto para fornecer aquecimento dérmico melhorando a circulação sanguinea e linfatica, bem como o aumento do metabolismo do tecido adiposo.

Essa associação é feita pela corrente de Radiofreqüência, Luz Infravermelha e manipulação mecânica (vácuo e massagem). Esse aparelho você encontra em ribeirão preto e especialmente na CLÍNICA BASILE.

Tratamento de celulite

Como ele funciona?

A Radiofreqüência e o Infravermelho atuam de forma conjunta provocando aquecimento profundo na pele, estimulando síntese de colágeno. Resultando a melhora da flacidez, da irregularidade superficial da pele, do Fibro edema gelóide (celulite), gordura localizada e contorno corporal.

Este aquecimento aumenta o metabolismo local, diminuindo o volume/ tamanho dos adipócitos (células de gorduras) proporcionando uma redução de medidas.

Qual a sensação do paciente?

Dr. Arthur Basile afirma que o tratamento é indolor. Devido o aumento da temperatura local (área tratada) o paciente relata sensação de relaxamento.

Quantas sessões são necessárias para um bom resultado e qual a freqüência delas?

O tratamento deve ser realizado em 10 sessões, sendo 2 vezes na semana em dias alternados. E a manutenção será de acordo com cada caso, podendo ser feita semanalmente ou mensalmente.

Qual profissional pode manusear este aparelho?

É de extrema importância a escolha da Clinica e do profissional que ira realizar o tratamento.

O tratamento e a execução do aparelho devem ser feito por um Fisioterapeuta treinado e especializado e sob supervisão medica, ressalta Rosana.

“Importante ressaltar que a dieta balanceada e a pratica de exercícios físicos regulares ajudam a obter um melhor resultado”.

Para mais informações sobre o tratamento, entre em contato conosco. 16- 3602 7785

Faça um orçamento