COMO TRATAR A GORDURA LOCALIZADA?

Está se sentindo incomodado e quer saber como tratar a gordura localizada? Neste artigo explicamos tudo pra você.

A gordura localizada é uma queixa muito frequente nos consultórios dos cirurgiões plásticos. Existem várias especialidades que abordam esse tema: nutricionistas, endocrinologistas, educadores físicos entre outros. Isso mostra quão difícil é o seu tratamento, porém, em algumas situações, mesmo com a ajuda desses profissionais, ou de chips da beleza algumas gorduras resistem em não sair.

Saber como tratar a gordura localizada demanda também entender que ela se forma em lugares específicos do corpo humano, como no quadril, flancos, barriga e também nas costas, pois essas são áreas difíceis de serem exercitadas.

Essas gorduras acontecem quando a pessoa não segue uma dieta fracionada, se alimenta mal ou também por problemas hormonais, pois o organismo armazena gordura para os momentos em que necessita e isso causa a formação.

A gordura localizada só é tratada com cirurgia?

Não. Para as pessoas que querem um tratamento não cirúrgico, a criolipólise é uma ótima opção. Dr. Arthur Basile, dermatologista de Ribeirão Preto irá detalhar as opções não cirúrgicas e você vai saber como tratar a gordura localizada.

Aqui abordaremos o tratamento não cirúrgico da gordura localizada, seja ela nos flancos, no culote ou ainda em lugares pequenos como na papada e na alça do sutiã. A criolipólise utiliza a baixa temperatura controlada para cristalizar a gordura e promover a morte dessas células do tecido adiposo, e assim o corpo as elimina naturalmente, promovendo assim a melhora da região tratada.

Após a dieta e a perda de peso, as células adiposas ficam menores, mas o número de células adiposas permanece o mesmo. O peso perdido não elimina as células de gordura. Perder ou ganhar peso geralmente não aumenta ou diminui o número de células. O que acontece é uma mudança no tamanho das células adiposas. Quando se ganha peso, as células adiposas ficam maiores. Assim, o uso da tecnologia avançada nos proporciona a eliminação da gordura localizada, na região tratada, sem procedimentos cirúrgicos. Proporcionando uma rápida recuperação, resultados efetivos e melhora do contorno do corpo.

Faça um orçamento pelo Whatsapp

Conheça a tecnologia CoolSculpting

A tecnologia CoolSculpting® fornece resfriamento controlado com precisão para atingir as células adiposas sob a pele, a pele em si não é afetada. Não usa agulhas, e exige o mínimo de tempo de recuperação após o tratamento. O procedimento dura em torno de 45 minutos, pode ser feito em ribeirão preto, durante esse período a paciente pode fazer uso do celular, após o aparelho fazer o congelamento nossas fisioterapeutas irão fazer uma massagem na região para liberar as células congeladas e assim facilitar sua absorção. O resultado não é imediato em algumas semanas as células adiposas são absorvidas evidenciando a melhora da região tratada

veja o vídeo abaixo de como essa tecnologia funciona:

Quer saber como tratar gordura localizada? Fale com um especialista!

Não fique mais se incomodando ou sentindo-se mal com o acúmulo de gordura localizada no seu corpo. Entre em contato com um médico especialista e faça uma avaliação, entenda como seu corpo está reagindo e porque essas gorduras estão se formando. A partir disso, você saberá exatamente como tratar a gordura localizada que tanto te incomoda.