Papada: O que é e como se livrar dela?

A papada é aquela sobra de pele que fica localizada logo abaixo do queixo e acontece devido ao acúmulo de gordura localizada ou também pela flacidez e pode ocorrer tanto em mulheres, quanto em homens.

Essa gordura inconveniente faz com que o rosto pareça mais arredondado, aparentando que pessoa está mais velha e até acima do peso.

Mas, existe solução e se você quer saber como acabar com a papada, fique de olho neste artigo que preparamos, explicando tudo sobre o assunto.

O que fazer para acabar com a papada?

De acordo com o Dr. Arthur Basile, sempre quando associamos tecnologias nos beneficiamos de um resultado mais completo. A região do pescoço é conhecida por ter um acúmulo de gordura, quando a pessoa ganha peso. Porém, para perder essa gordura, o sacrifício é muito maior. Muitas vezes o emagrecimento não é suficiente e, apesar dele, a gordura insiste em ficar ali no pescoço, o que causa a papada.

Com isso, hoje, em Ribeirão Preto é possível propor uma combinação de tratamentos para acabar, de vez, com a papada que tanto te incomoda.

O combo de tratamento para essa região é a criolipólise que tem como objetivo cristalizar a gordura dessa região, destruindo assim as células adiposas do pescoço melhorando o volume. Para melhorar o contorno, seria necessário adicionar o tratamento de radiofrequência que usa a alta temperatura para melhorar a flacidez dessa região, muitas vezes evidenciadas pela perda da gordura localizada.

Assim consegue-se o máximo resultado, melhorando o volume da papada com a criolipólise e o contorno facial com a radiofrequência.

Faça um orçamento pelo Whatsapp

Como é feito o procedimento para acabar com a papada?

A criolipólise se faz em uma única sessão e a radiofrequência em 4 sessões, com intervalo de 1x/semana. No final do primeiro mês de tratamento já é observado uma boa melhora. Além disso, o tratamento é definitivo, pois o volume perdido não volta com o tempo e sim com os maus hábitos alimentares.

Procedimentos rápidos, seguros e com resultados visíveis. Recuperação tranquila, sem alterações na rotina do dia a dia depois dos procedimentos.

No entanto, o método a ser utilizado para tratar a papada no pescoço ou no queixo deve ser realizado por um profissional especializado, pois a maneira como o procedimento será realizado depende da causa e do grau de intensidade, por isso há a necessidade de uma avaliação profissional.

Haverá casos de papada causada por fatores mais leves e assim o médico consegue resolver com tratamentos que ajudam a minimizar o problema, já em outros casos, o grau da papada pode ser maior, especialmente quando há flacidez e nestes casos, somente a avaliação médica conseguirá dizer qual o melhor tratamento a ser seguido.

Somente pessoas acima do peso têm papada?

É importante deixar claro que a papada pode surgir por diferentes motivos e não apenas está relacionada com o excesso de peso.

Algumas outras causas são comuns como o excesso de pele e a flacidez dos músculos da região onde se forma a papada.

No entanto, é possível que a pessoa que esteja incomodada com a papada esteja, realmente, acima do peso ideal, ou também se enquadre em todos esses fatores citados.

Agende sua consulta