Queda de cabelo tem cura?

QUEDA DE CABELO TEM CURA ?

A pergunta que não deixa a cabeça de muitos homens (ao contrário dos fios) pode ter resposta por meio de inúmeros tratamentos, incluindo o implante capilar

Dr. Arthur Basile, dermatologista da Unimed Ribeirão Preto, professor de dermatologia na faculdade Barão de Mauá, responde algumas duvidas sobre os tratamentos da calvice masculina durante uma entrevista publicada na revista zumm a qual foi publicada em 28 abril de 2016

Tratamentos para a queda de cabelo

Atualmente, a queda de cabelo pode ser combatida de várias maneiras. No caso dos homens que ainda possuem cabelo, os tratamentos clínicos com medicamentos, tônicos capilares e laser são eficientes. Para aqueles que já sofreram a queda dos fios e apresentam sinais de calvície, o melhor é o implante capilar.

A técnica mais utilizada de implante é chamada de FUE (Follicular Unit Extraction) e é realizada por meio da remoção de cada unidade folicular. Ou seja, com equipamentos modernos e tecnólogicos realizamos a remoção dos folículos que se encontram na nuca – nessa retirada, não são necessários pontos e, por isso, não há risco de cicatriz no couro cabeludo. Depois de retirado, o foliculo é preparado e implantado na região calva (em um único procedimento são retirados e colocados em torno de 4 mil fios).

Como funciona o tratamento

Por ser uma cirurgia minuciosa, exige uma equipe médica composta por dermatologista e cirurgão plástico, além de alguns assistentes médicos. Não é necessário anestesia geral, apenas a local, e o paciente ainda volta para casa no mesmo dia, retomando suas atividades normais em torno de 3 ou 4 dias.

Após a implantação, os fios caem naturalmente, respeitando o ciclo do cabelo e, depois, crescem com uma taxa de 95% dos fios implantados. A partir dos 25 anos já é permitida a realização desta cirurgia, a qual garante um resultado muito natural, uma vez que não é feita em “tufos”, como as realizadas antigamente. Clique aqui confira a entrevista na integra !

Quer saber mais sobre implante capilar??

Clique aqui e conheça tudo sobre as mais modernas técnicas de implante capilar em ribeirão preto: www.implantecapilarribeirao.com.br

clique aqui e confira a reportagem do fantástico que utiliza a mesma técnica fue para implante capilar com o Luciano( da dupla Zezé de Camargo & Luciano)